Cresce o consumo de ovos no Brasil

Compartilhe:
Cresce o consumo de ovos no Brasil

O consumo de ovos pelos brasileiros aumentou no ano de 2018. Segundo o Instituto de Ovos do Brasil, foram produzidos 44 bilhões de unidades, um crescimento de 10% em relação ao ano anterior, 2017. A média anual foi de 212 ovos por pessoa.


Uma matéria do Bom Dia Brasil, apontou que a queda em 1,2% no preço, somada ao aumento de outros itens tradicionais no café da manhã, como frutas, pão de sal e leite, os ovos passaram a ser uma forte opção para o café da manhã dos brasileiros.


Além de contribuir com o nosso bolso, essa troca pode trazer uma dieta bem mais saudável, já que os ovos possuem inúmeras vitaminas e proteínas e, além de contribuir para a sensação de saciedade, contribuem para:
• Prevenção de doenças cardiovasculares;
• Fortalecimento do corpo e do sistema nervoso;
• Manutenção da saúde dos ossos;
• Prevenção da anemia;
• Grande fonte de proteínas.

Inclua ovos na sua dieta e veja a diferença no bem estar do seu corpo . Aqui na EPM, preocupamos em entregar os ovos em bom estado de conservação, para que eles cheguem saudáveis e preservados à sua mesa.

Voltar para Blog
location_on Avenida Antônio Simão Firjam, 1055 Distrito Industrial - Juiz de Fora - MG
Este site usa cookies para fornecer uma melhor experiência de navegação. Ao utilizá-lo você está de acordo com nossa Política de Privacidade
Entendi!