Panorama da Avicultura2024, segundo o presidente da Associação Brasileira de Proteína Animal (ABPA)

Compartilhe:
Panorama da Avicultura2024, segundo o presidente da Associação Brasileira de Proteína Animal (ABPA)

Em uma entrevista exclusiva para a Avicultura Industrial, Ricardo Santin, presidente da Associação Brasileira de Proteína Animal (ABPA), compartilhou as principais expectativas da ABPA para o setor de proteína animal em 2024, especialmente no que diz respeito ao setor avícola.

Expectativas Positivas para a Avicultura Nacional:

Santin destaca que a ABPA projeta avanços para a avicultura nacional, com perspectivas de alta nas exportações impulsionadas por recentes aberturas de mercados, novas cotas com países como México, Reino Unido e Singapura, ampliação de habilitações e outros fatores que deverão ter impacto positivo nos números do ano.

Estratégias para Fortalecer o Setor:

Ao ser questionado sobre as estratégias da ABPA, Santin destaca o plano de fortalecimento das exportações por meio do apoio à construção de acordos, habilitação de novas plantas, abertura de mercados e fortalecimento da imagem do setor. Ele ressalta a importância das missões internacionais e das ações estruturadas e estratégicas de imagem e promoção de negócios.

Desafios e Trabalho Associativo:

Santin aborda os desafios que a avicultura comercial pode enfrentar em 2024, como questões sanitárias, demanda global e variações nos preços das commodities. Destaca o trabalho associativo estruturado da ABPA por meio de suas câmaras setoriais, grupos de trabalho e ações diretas junto às autoridades governamentais.

Confira a entrevista completa na Agrimídia.

Voltar para Blog
location_on Avenida Antônio Simão Firjam, 1055 Distrito Industrial - Juiz de Fora - MG
Este site usa cookies para fornecer uma melhor experiência de navegação. Ao utilizá-lo você está de acordo com nossa Política de Privacidade
Entendi!