Aumento do lixo e consumo de matérias-primas devido a produtos de vida curta e baixa reciclagem

Compartilhe:
Aumento do lixo e consumo de matérias-primas devido a produtos de vida curta e baixa reciclagem

A economia circular e o aumento do consumo de matérias-primas têm gerado um significativo aumento no volume de resíduos, representando um desafio global. Neste cenário, a EPM destaca-se como uma empresa comprometida com práticas sustentáveis, apresentando um contraponto crucial.

Economia Circular e o Desafio Global:

O modelo tradicional de produção linear, caracterizado pela extração, fabricação, uso e descarte, tem contribuído para o esgotamento de recursos e aumento do impacto ambiental. O aumento do consumo de matérias-primas resulta em uma quantidade cada vez maior de resíduos, intensificando a pressão sobre os ecossistemas.

A Abordagem Sustentável da EPM:

A EPM adota uma abordagem centrada na economia circular. Suas embalagens de polpa moldada são produzidas a partir de materiais reciclados e são totalmente recicláveis. Esse ciclo fechado de produção minimiza a necessidade de novas matérias-primas virgens, reduzindo significativamente o impacto ambiental.

Inovação e Compromisso Ambiental:

A empresa investe em inovação para maximizar a eficiência dos processos de produção, reduzindo o desperdício e a pegada de carbono. A EPM reafirma seu compromisso em contribuir para um futuro sustentável, onde embalagens não representem apenas proteção, mas também responsabilidade ambiental.

Voltar para Blog
location_on Avenida Antônio Simão Firjam, 1055 Distrito Industrial - Juiz de Fora - MG
Este site usa cookies para fornecer uma melhor experiência de navegação. Ao utilizá-lo você está de acordo com nossa Política de Privacidade
Entendi!