Você consome ovos no seu dia a dia?

Compartilhe:
Você consome ovos no seu dia a dia?

Cozido, mexido, pochet, na salada, no café da manhã ou no almoço rápido: o ovo é um campeão nas refeições brasileiras e são poucos aqueles que discordam que ele é um queridinho.

Mas você sabe preparar esse alimento? Confira algumas dicas de como cuidar melhor desse alimento.

É indiscutível que gosto é gosto e cada um tem o seu, mas para deixar sua alimentação mais agradável tudo deve ser preparado do melhor jeito para você, e não seria diferente com o ovo. O ovo cozido, por exemplo, tem um resultado diferente para cada tempo de descanso na água fervente. Entre 2 a 4 minutos você consegue um resultado mais prematuro, com a gema molinha. Já entre 8 a 15 minutos o ovo fica mais consistente, com a gema dura, mais usado para saladas, por exemplo.

Além disso, o cuidado com o alimento deve ser imprescindível. Ovos rachados não são a melhor ideia para a sua alimentação. Acontece que, quando a barreira protetora desse alimento é quebrada, ele se torna vulnerável a bactérias. O ideal é mantê-los refrigerados e consumi-los dentro de dois dias.

Outra moda que não deve pegar é a higienização dos ovos. Esse alimento conta naturalmente com uma película que o protege de microrganismos externos, evitando a contaminação do mesmo e, consequentemente, de quem os consome.

Por último, é sempre válido ganhar uma diquinha, não é?! Para descobrir se o ovo está em boas condições, basta colocá-lo em um copo d’água. Caso ele afunde ou se mantenha no meio do copo, o sinal é positivo – o ovo segue de qualidade e próprio para ser ingerido. Agora, boiou? É sinal de que está na hora de jogá-lo fora.

Voltar para Blog
location_on Avenida Antônio Simão Firjam, 1055 Distrito Industrial - Juiz de Fora - MG
Este site usa cookies para fornecer uma melhor experiência de navegação. Ao utilizá-lo você está de acordo com nossa Política de Privacidade
Entendi!