A presença dos ovos nos cafés da manhã pelo mundo

Compartilhe:
A presença dos ovos nos cafés da manhã pelo mundo

Cada país tem suas características específicas e uma das coisas mais marcantes são as diferenças no café da manhã. Enquanto aqui no Brasil temos a tradicional omelete, pãozinho de sal e café, os ovos estão presentes na refeição em muitos outros países, e de maneiras muito diferentes. Veja alguns exemplos que a gente separou:

Inglaterra

No café da manhã dos ingleses a mesa é farta: feijão, salsichas, bacon, ovos, cogumelos, pão torrado e ainda acompanhado de uma xícara de chá com leite. Dá uma espiada na foto abaixo, mas cuidado para não ficar com água na boca.



República Dominicana

Tá vendo esse prato aí da foto? É o mangú, prato típico do país, feito com um purê de bananas-da-terra cozidas com manteiga e acompanhadas de salame, queijo ou ovos. Uma refeição, né?

Ficou curioso com tantas novidades? Listamos ainda mais alguns:

Polônia: ovos mexidos cobertos com fatias, acompanhado de duas panquecas de batata.
Filipinas: combinação de ovos, carnes e feijão e as frutas locais.
Canadá: ovos cozidos ou omelete, salsichas, bacon, panqueca, wafles e pão torrado com geleia.

Incrível, né? Tenho certeza que ficou com vontade experimentar todos. Mas, cá pra nós, nada melhor que o nosso café da manhã tipicamente brasileiro.

Voltar para Blog
location_on Avenida Antônio Simão Firjam, 1055 Distrito Industrial - Juiz de Fora - MG
Este site usa cookies para fornecer uma melhor experiência de navegação. Ao utilizá-lo você está de acordo com nossa Política de Privacidade
Entendi!