7 BENEFÍCIOS DOS OVOS PARA A SAÚDE

Compartilhe:
7 BENEFÍCIOS DOS OVOS PARA A SAÚDE

Você já conferiu aqui no blog que muitos brasileiros tem trocado os tradicionais pães franceses pelos ovos no café da manhã. Além de ajudar economicamente, os ovos possuem vários benefícios. Para te ajudar, listamos alguns:


1. Preserva a memória: a gema do ovo é rica em colina, que melhora a função neurológica. Ela ajuda também a reduzir os efeitos da perda de memória, pela idade avançada.

2. Ajuda a manter o cabelo brilhante: nossos cabelos às vezes dão trabalho, não é mesmo? Pois os ovos possuem inúmeras vitaminas que são essenciais para a saúde deles, seja dando firmeza ou aumentando o brilho.

3. Faz bem pra pele: os nutrientes contidos nos ovos possuem ação antioxidante que ajudam a proteger as células da ação dos radicais livres e retardam o envelhecimento.

4. Ajuda no controle da tireoide: o ovo possui selênio, nutriente que ajuda no bom funcionamento da glândula e mantém o organismo equilibrado.

5. Rico em vitaminas: os ovos são ótimas fontes de vitaminas, A, D, E e do complexo B. E, com isso, evita o desenvolvimento de doenças crônicas.

6. Ajuda no emagrecimento saudável: os ovos são ricos em proteínas, portanto ajuda a queimar sua gordura abdominal. Quanto mais músculos no seu corpo, mais calorias ele precisa e, com isso, você queima mais gordura.

7. Importantes no período da gestação: além das vitaminas, proteínas e nutrientes contidos nos ovos, eles também contêm colina, um nutriente que favorece o crescimento do bebê e sua saúde cerebral.

Gostou? Compartilhe nas suas redes e dissemine os benefícios.

Voltar para Blog
location_on Avenida Antônio Simão Firjam, 1055 Distrito Industrial - Juiz de Fora - MG
Este site usa cookies para fornecer uma melhor experiência de navegação. Ao utilizá-lo você está de acordo com nossa Política de Privacidade
Entendi!